31/01/2012

Francesinhas diferentes

Meninas hoje vou postar sobre francesinha, vocês já viram que elas agora estão diferentes ?  depois da febre da francesinha branquinha, agora está super na moda as francesinhas coloridas e as francesinhas invertidas.
 
Espero que gostem ♥








Lindas né
Espero que vocês tenham gostado !!
Bjs

Comentem ok




29/01/2012

Dachshund

Hoje vou falar um pouquinho sobre essa raça de cães que são fofos, o meu cachorro é dessa raça o coitado estava doente, mais já melhorou Graças a Deus ♥

Veja aqui tudo sobre Dachshund


história do Dachshund (ou Teckel) é bastante antiga e segundo alguns historiadores, a raça surgiu há cinco mil, tendo sido encontrados seu nome e imagem gravados na tumba de um faraó. De qualquer forma, o primeiro registro seguro da raça aparece em 1561, num livro de gravuras onde o Dachshund aparece de maneira inconfundível em sua estrutura física. O primeiro registro oficial foi feito na Alemanha em 1888.




O Dachshund (cão texugo) foi desenvolvido por caçadores alemães que queriam um cão que fosse ao mesmo tempo ágil e resistente além de suficientemente pequeno para que pudesse entrar nas tocas de animais como os texugos, lebres e coelhos e trazê-los para fora ao alcance da mira do caçador. Além do corpo alongado e baixo, os caçadores precisavam de um cão com excelente olfato e muita determinação. Estava criado o Dachshund.
Através de cruzamentos seletivos, a raça foi desenvolvida em 9 variedades diferenciadas: 3 tamanhos (standard, anão e mini) e 3 variedades de pelo: curto, longo e duro – ou arame (este último obtido graças à introdução de linhas de sangue de terriers). Para o acasalamento, no entanto, só são permitidos cruzamentos de cães de pelagens e tamanhos iguais.



Da Alemanha onde ganhou notoriedade pelas suas qualidades como caçador, o Dachshund foi levado para a Inglaterra no século XIX onde passou a fazer parte da corte inglesa, o que foi de grande importância para popularização da raça. Nos EUA, a presença dos Dachshund começou com as importações de matrizes por volta de de 1879 e no Brasil chegaram junto com os colonizadores europeus e eram chamados "paqueiros" por serem exímios caçadores de pacas e sua popularidade o transformou em astro de comerciais, estrelando a campanha dos amortecedores COFAP.
A raça na verdade é constituída por 9 variedades formadas pelos 3 tamanhos (Standard, Miniatura e Anão) e 3 tipos de pelagem - curta, longa e dura, mas são consideradas como raças individuais apesar de continuarem como variedades na Alemanha, pela FCI, e nos EUA.


O tamanho :
A medição do tamanho Standard, antes feita pelo peso (de 7 a 9 kg), passou a ser pelo perímetro do tórax (acima de 35 cm), sistema que sempre foi usado para o Miniatura (até 30 cm) e o Anão (de 30 a 35 cm). Esta medição é feita após os 15 meses de idade para evitar mudanças de raça por variações de peso.








O filhote 

A média de nascimentos do Dachshund é de 2 a 10 filhotes dependendo do tamanho da mãe.
Os filhotes devem ser educados pelo dono desde bem cedo para que dono e cão possam ter uma convivência harmoniosa. É um cão que procura agradar o dono, mas precisa de limites claros e acima de tudo, precisa saber quem é que manda. Segundo os criadores, no caso do Dachshund a obediência aumenta com a idade.








Problemas comuns com a raça :
O Dachshund enfrenta alguns problemas típicos de raças de cães baixos (como o Basset Hound), entre eles tendência à obesidade e problemas de coluna.
A obesidade pode ser controlada fornecendo ao cão alimentos em quantidade adequada (procure um veterinário para definir esta medida) e fornecendo uma quantidade satisfatória de exercícios.
Quanto aos problemas de coluna, que muitas vezes estão associados à obesidade, deve-se impedir que o Dachshund salte de lugares altos e/ou ande em pisos escorregadios. Entre os mais comuns estão:

  • Luxação da patela (ruptura de 1 ou dos 2 ligamentos cruzados do joelho), por predisposição genética ou por trauma.
  • Osteofitos ou bico de papagaio, causado pelo crescimento exagerado o osso nos espaços entre as vértebras.
  • Hérnia de disco – causada pela compressão da medula da coluna pelo atrito constante entre as vértebras.
Outro problema comum é a dermatite que pode ser evitada dando-se banhos somente quando for indispensável.

28/01/2012

Sapatos fechados com salto um arraso !

Gente eu estava vendo uns sapatos fechados tão lindos, que decidi postar eles hoje.
São um arraso mesmo, espero que vocês gostem !!


                                         Que lindoos, quero todos













São lindos né, espero que vocês tenham gostado 
Bjus !!

27/01/2012

Os animais mais estranhos do mundo !

Top 10 dos animais mais estranhos do mundo, vejam e se impressionem com essas criaturinhas esquisitas !!!!


Em 10º lugar


                                          Archaeidae

Uma família de aranhas que só come outras aranhas. A forma estranha, composta por pescoço e pinças alongadas ajuda na caçada. Conhecidas como aranhas assassinas ou pelicanos, são encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.

Em 9º lugar 

                                      Ocapi

Ocapi é um animal particularmente estranho, ele mais parece ser um cruzamento entre uma girafa e uma zebra. Na realidade estes animais nativos das florestas húmidas do Congo, pertencem à família das girafas, porém não são tão grandes…

Em 8° lugar

                                    Phycodurus eques


Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.


Em 7° lugar 

                             Hemeroplanes cartepillar


Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela n”ao tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.


Em 6° lugar 

                                         Kiwa hirsuta


Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.


Em 5° lugar 

                     Tartaruga de Casco Mole De Castor

O seu nome oficial é “Pelochelys cantorii”, trata-se de uma tartaruga de água doce de carapaça mole, que pode atingir os dois metros de comprimento. É um animal carnívoro e naturalmente adeptos das emboscadas, pois a velocidade não é o seu ponto forte.
O mais curioso neste animal, é que não é uma tartaruga do mar, ela prefere viver em terra perto de pântanos e pantanais e o que é ainda mais curioso é o fato de este animal viver 95% da sua vida enterrado e imóvel. Ele sai apenas duas vezes por dia para respirar, o resto do tempo é passado mesmo debaixo de terra à espera da próxima refeição.


Em 4° lugar 

                                 O Peixe Sugador


É um peixe da família dos peixes-gato e é chamado de “Lithogenes Wahari”. Foi uma espécie descoberta recentemente na Venezuela e possui características únicas. Com a sua boca o peixe é capaz de reproduzir na perfeição um efeito sugador que lhe permite nadar contra as mais fortes correntes e até pode subir em superfícies verticais.


Em 3° lugar 

                                      Aye-aye


Este pequeno primata é originário das florestas tropicais de Madagáscar, onde vive e se reproduz na segurança da copa das árvores, acima dos quinze metros. Da sua alimentação fazem parte insetos, frutos e sementes. A espécie está hoje em perigo crítico, menos de 2500 animais nos últimos levantamentos efetuados.
Em 2° lugar 

                                  O Peixe Com Pernas


O vulgarmente chamado “Walking Fish” não é na realidade um peixe mas sim um anfíbio, contudo isso não o impede de ser uma criatura muito estranha. É um estilo de salamandra, porém para os leigos parece ser literalmente um peixe com pernas que dá longos passeios pelo chão do oceano. Este animal é carnívoro, o seu nome oficial é “axolot” e possui uma capacidade de regenerar praticamente todas as partes do seu corpo.


E em 1° lugar 

                                Psychrolutes marcidus



O blobfish, ou o peixe mais feio do mundo, é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos.



Que estranhos né, espero seus comentários Ok !!
BJUUS ♥

26/01/2012

Gírias mais faladas aqui em pernambuco

Como vocês já sabem que eu sou de Pernambuco, vou mostrar algumas gírias que agente mais fala !!
Espero que vocês gostem !!


'PERNAMBUCO É MASSA'

"Pessoa alta é 'galalau';
Botão de som é 'pitôco';
Se é muito miúdo é 'pixototinho';
Se for resto é 'catôco'.
Tudo que é bom é 'massa';
É arretado, 'é de primeira';
Tudo que é ruim é 'peba';
Rir dos outros é 'mangar',
Já faltar aula é 'gazear';
Quem é franzino é 'xôxo';
O bobo se chama 'leso';
E o medroso se chama 'froxo';
Tá com raiva é 'invocado';
Vai sair, diz vou 'chegar';
"Caba" sem dinheiro é 'liso';
Dar um amasso é 'sarrar';
A moça nova é 'boyzinha';
A galinha é 'enxerida';
Pernilongo é 'muriçoca';
Chicote se chama 'açoite';
Quem entra sem licença 'emburaca';
Sinal de espanto é 'vôte';
Tá de fogo, 'tá melado';
Quando tá folgado, 'tá folote';
Quem tem sorte 'é cagado';
Quem não paga 'é xexêro'."
Fique relaxado, 'fique peixe'.

25/01/2012

Mais coisas que podemos fazer reciclando !!

Vou mostrar várias coisas interessantes que podemos fazer com coisas simples !!

 
                                                      Porta lápis


                                                               


                                                Vaso de flores


                                                   Porta retrato



                                             Porta revista e Jornal


                                                                 Vazo



                                                 Que lindo esse centro



                                              Olha só essa parede que linda

Coisas que podemos fazer reciclando !!

Olá meninas, tem tantas coisas que podemos fazer reciclando né, coisas interessantes que vou mostrar pra vocês hoje. Quando tiverem com algum material tipo lata de Leite, garrafa de cerveja , jornais e revista não joguem fora veja algumas coisas que você pode fazer com esse material !!!


Lata reciclada e decorada com tecido *-*




Essas latas são muito praticas de fazer, pode se dar de presente com alguma coisa dentro ou até mesmo pra usar em casa mesmo como porta objetos. Aprenda como fazer !!

Material necessário :



Lata de alumínio
Cola branca
Tesoura
Cortador circular para tecido
Base de corte
Tecidos estampados
EVA
Fita de cetim
Pincel





                                                    Vamos começar ???





                              Passe a cola em toda a lata e cole o tecido



Para um melhor acabamento faça uma pequena dobra no tecido que sobrou após a sua colagem na lata e a cole-a para finalizar esse passo




Passe cola no fundo da lata e cole as sobras do tecido de forma que fique bem esticadinho para que o acabamento fique perfeito



Passe cola em cima do tecido que foi colocado e se necessário mais cola no fundo da lata




Cole no fundo da lata o EVA cortado conforme a medida da lata escolhida






Passe cola em toda tampa e cole o tecido alisando a sua superfície para que fique bem lisinha





Cole as sobras do tecido no interior da tampa e corte todo excesso de tecido







Cole outro EVA cortado conforme a medida da tampa


Lindas né !!

24/01/2012

Postura

Oi meninas hoje pensei em falar de uma coisa séria que é a postura. Hoje em dia várias meninas estão com a postura incorreta isso pode trazer vários problemas de saúde. Veja aqui tudo que você precisa saber sobre esse assunto.



Posturas incorretas permitem que os ossos não se alinhem corretamente, aumentando a tensão nos músculos, nas juntas e nos ligamentos, podendo causar fatiga, dor. Após anos, o mau hábito postural pode causar dores crônicas na coluna e afetar a função e posição de alguns órgãos vitais, sobretudo dos órgãos localizados no abdômen. Os desvios mais comuns da coluna são a escoliose, a lordose, e a cifose. Todos podem ser congênitos ou adquiridos. Vou dar algumas dicas de como você melhorar a sua postura ok





Veja como você melhorar a sua postura :





Ao sentar : manter as costas retas, apoiadas no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio da cadeira, e os ombros relaxados. Os pés devem estar no chão ou sobre um apoio. Deve haver um ângulo de 90° dos joelhos em relação aos quadris.



Ao andar : distribuir o peso do corpo entre ambas as pernas, mantendo os pés voltados para frente, apoiados no chão, e o abdômen contraído. A cabeça deve estar ereta, com o queixo paralelo ao chão. Os braços devem balançar naturalmente. Usar calçados confortáveis, evitando saltos altos.


Ao se abaixar – Flexionar os joelhos ao se abaixar. Manter a coluna ereta e as pernas flexionadas.

Ao carregar peso – evitar carregar mochilas, bolsas e sacolas de um lado só do corpo. A melhor posição ao carregar peso é contra o peito. Quando não for possível, buscar equilibrar o peso. Observar o peso das mochilas das crianças em fase escolar.